A certeza de ir bem e em segurança voltar entre em contato conosco
A Empresa

A história da Viação Mourãoense inicia-se no ano de 1953, quando seu Stalislau Gurzinski deixa Canoinhas, sua terra natal, para viver um novo desafio numa terra de colonização recente.


A Viação Mourãoense que nasceu do ideal de Ricardo Gurzinski, cruza a cidade todos os dias, em todos os quadrantes, levando gente e progresso.


A princípio seu Stanislau dividia os negócios com o genro Alexandre Toporoski, consertando máquinas das industrias madeireiras e aos poucos caminhões da época. Mas a oficina mecânica não significava seu único sonho, pois seu Stanislau era acostumado a vencer desafios e a pequena cidade de Campo Mourão indicava grandes espaços de investimento.


No ano de 1955, após grande análise, seu Stanislau adquire a Empresa Expresso Catarinense ( composta por 2 ônibus ), e foi buscar em Canoinhas o filho Ricardo, para confiar-lhe a direção da empresa.

Naquela época a aquisição das duas jardineiras representava um avanço do transporte, já que este era feito de forma precária em caminhões toureiros, carroções, e até lombo de animais. Sem contar que nas estradas da época o tráfego era difícil e ofereciam obstáculos a serem superados constantemente.


Transportando em média 180 a 200 passageiros, os lucros iam aparecendo compensando a dureza da jornada de trabalho.


Em 1963, o Expresso Catarinense já contava com uma frota de 6 ônibus, atraindo assim o interesse da Expresso Nordeste, que propôs compra aos Gurzinski.


A empresa foi vendida mas Ricardo com a mesma tenacidade administrativa decidiu continuar no ramo de transporte adquirindo a Empresa Transporte Coletivo Central. A Transporte Coletivo Central realizava o transporte dentro do perímetro urbano de Campo Mourão, nas mãos de Ricardo, motorista de um dos ônibus, da esposa Rosa e dos filhos Pedro e Flávio; que já ensaiavam as primeiras iniciativas de ajuda, a família consegue vencer novos desafios e obter um grande avanço empresarial.


Em 1966, a empresa possuía uma frota de 7 ônibus, alguns superiores as tradicionais jardineiras. Neste mesmo ano extingue-se o nome de Transporte Coletivo Central e substituir-se por Viação Mourãoense, homenagem esta feita a cidade que escolheu para fixar-se .

A princípio as instalações da empresa funcionavam em um dos cômodos da casa da família, mas como a empresa foi crescendo sentiu-se a necessidade de nova instalações, já que os ônibus pernoitavam na rua.


Com o decorrer dos anos a Viação Mourãoense foi crescendo e se modernizando para poder atender as necessidades e expectativas de seus clientes e assim poder oferecer sempre um serviço de qualidade, passando a realizar, além do serviço de Transporte Coletivo Urbano, os serviços de Transporte Escolar, Rural, Fretamento e por fim o Transporte turístico, de negócios, eventos e religiosos, que veio para solidar o amadurecimento de uma nova fase.


A empresa tem sua sede na cidade de Campo Mourão, contando ainda com garagens nas cidades de, Goioerê e Barbosa Ferraz, possuindo uma frota composta de Vans e Ônibus tipo: Convencional, Executivo e Leito Turismo.


O Pioneiro Flavio Gurginskii continua a frente dos negócios, ao lado dos filhos Cristiane e Ricardo, que o ajuda na difícil missão de administrar a empresa. O Sr. Flavio conta também com uma equipe que sabe que através da liderança de seus dirigentes aliada ao comprometimento de seus funcionários, é possível e necessário sempre melhorar de forma contínua e crescente a qualidade do atendimento e a prestação do serviço.

SAC: 44 3518 0800
SAC: 0800 880 1315
DEF. AUDITIVO: 0800 8801 1320
Todos os direitos reservados á Mourãoense Turismo MarkNet